(33) 3331-6220 • grc@escolacem.com.br


Alunos do CEM brilham em competição internacional de Matemática

22 de agosto de 2018


A Olimpíada Internacional Matemática sem Fronteiras rompe as fronteiras expandindo a experiência de estudantes, professores e gestores através de uma nova maneira de se pensar as competições de conhecimento!

Criada em 1990 pela Academia de Estrasburgo, na França, com o objetivo de estimular o interesse dos estudantes para a disciplina, a Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras é a maior competição educacional interclasses do mundo, com participação de mais de 200 mil estudantes em 29 países e 10 idiomas.

É uma competição diferente das outras, pois ela é realizada por todos os integrantes da sala de aula, e não individualmente como acontece normalmente nas outras competições. Nela os alunos se unem de maneira em que um auxilia o outro na sua lógica matemática para resolver os problemas propostos na prova em questão. Todos os alunos são importantes no processo, não apenas aqueles considerados "talentosos" ou interessados.

Nesse espírito de estímulo ao convívio internacional, um outro diferencial dessa prova é a inclusão de uma questão em língua estrangeira. Dependendo do país existem até mais que 4 opções para a escolha dos alunos. No Brasil, as opções são Inglês, Espanhol, Francês e Alemão.
O idioma escolhido por eles deverá ser utilizado na apresentação da solução. A resposta será desconsiderada se for respondida em Português mesmo que correta! É exigido dos alunos não apenas a resposta, mas também os cálculos matemáticos que os levaram a resposta.

NOSSOS RESULTADOS:

Etapa Estadual: 1ª EM ouro; 5º EF prata; 8º e 3ª EM: bronze
Etapa nacional: 5º ano bronze e 1ª EM prata

Em breve traremos fotos das equipes!





Entre em contato via
messenger no facebook