(33) 3331-6220 grc@escolacem.com.br


Avaliação

A avaliação traduz-se na interação professor aluno conhecimento, no acompanhamento individual e coletivo, na compreensão e no reconhecimento dos avanços e dos limites, tendo em vista uma direção desejada, expressa nos planos de estudo.

A avaliação, como parte do processo de ensino e aprendizagem, caracteriza-se por ser diagnóstica, diversificada e permanente de forma contínua e cumulativa. O aluno é avaliado continuamente nos aspectos quantitativo e qualitativo, permitindo a verificação do processo de pensamento e o nível de operações mentais que o aluno está realizando. A avaliação oferece dados sobre a caminhada do aluno, permitindo informá-lo sobre seu nível de desempenho.

O ano escolar é dividido em 4 bimestres e a verificação do rendimento será expressa em notas de 0 a 100.

A avaliação compreende diferentes formas de verificação do desempenho escolar, tendo em vsta a educação integral a que a instituição se propõe.

É exigida a frequeência mínima de 75% sobre o total das aulas ministradas e a média mínima anual de 60 pontos em cada componente curricular para que o aluno seja considerado aprovado.

A nota de cada bimestre tem um valor diferenciado como segue abaixo:


1º Bimestre Fevereiro, Março e Abril 20,0 pontos
2º Bimestre Maio, Junho e Julho 25,0 pontos
3º Bimestre Agosto e Setembro 25,0 pontos
4º Bimestre Outubro, Novembro e Dezembro 30,0 pontos
     
A recuperação é bimestral, com o objetivo de acompanhar os alunos em suas dificuldades de aprendizagem.
Os alunos com baixo rendimento escolar são orientados pelo coordenador e pelos professores em relação ao método de estudo, conteúdos e acompanhamento com a finalidade de recuperação e aprendizagem.
Os alunos que, ao final dos 4 bimestres, não atingirem a Média Final, igual ou superior a 60,0 pontos em cada componente curricular, farão prova de Recuperação Final em caráter obrigatório.
O aluno que ao final dos 4 bimestres não atingir o mínimo de 30,0 pontos em cada disciplina, estará imediatamente reprovado.

O aluno poderá ser matriculado com dependência em até 3 disciplinas.
As aulas de dependência serão desenvolvidas em horário extra-turno.
A dependência acarretará a uma taxa, que será paga no ato da matrícula da mesma.

Ao final de cada bimestre, será realizado uma reunião com os pais para a entrega das avaliações, trabalhos e notas bimestrais. O comparecimento dos responsáveis a estas reuniões é de fundamental importância.




Entre em contato via
messenger no facebook