(33) 3331-6220
unopar@escolacem.com.br
Horário de Funcionamento: Das 8h às 22h
Siga no Facebook!


ComunicadosUnopar

Comunicados Unopar

1 Março 2017

Baile de Formatura UNOPAR, Venha participar!

Comunicados Unopar

3 Fevereiro 2017

Faça sua renovação de matrícula, ainda há tempo.

Comunicados Unopar

2 Janeiro 2017

Volta às aulas Unopar a partir de 13 de Fevereiro.


UNOPARPolo Manhuaçu

Mais próxima para você ir mais longe!

A Unopar - Universidade Norte do Paraná, é hoje a maior Universidade de Ensino a Distância (EAD) do País, com mais de 40 anos de tradição em educação de qualidade e 300 mil alunos. Os polos da Unopar EAD oferecem cursos de graduação, pós-graduação (especialização) e cursos livres em mais de 450 municípios em todos os estados brasileiros.

Todos os cursos do EAD são reconhecidos pelo MEC e o diploma de um curso de graduação EAD é igual ao da graduação presencial.

A Unopar oferece duas metodologias de EAD: a Semipresencial para todos os seus cursos e polos e a metodologia EAD 100% Online, disponível atualmente em alguns polos e cursos. A escolha da metodologia é feita no momento da matrícula.

Ambas as metodologias oferecem material didático impresso totalmente gratuito e suas aulas e conteúdos são preparados por equipe multidisciplinar, que os organiza pedagogicamente, tornando-os interativos e didáticos.

A Unopar dispõe de ambientes interativos e tecnologia avançada para oferecer cursos de graduação, pós-graduação e programas em nível de aperfeiçoamento, treinamento e atualização.

A capacitação contínua de professores e tutores permite um ensino de qualidade com orientação permanente ao aluno.



Diploma igual ao presencial


Nossos CursosGraduação (Licenciatura e Bacharelado) | Formação Pedagógica | Superior de Tecnologia

Duração: 4 anos
O Curso de Administração SEPC/EaD enseja condições para que o bacharel em Administração esteja capacitado a compreender as questões científicas, técnicas, sociais e econômicas no contexto organizacional , observados os níveis graduais do processo de tomada de decisão, bem como, a desenvolver o alto gerenciamento e a assimilação de novas informações, apresentando flexibilidade intelectual e adaptabilidade contextualizada no trato de situações diversas presentes ou emergentes nos vários segmentos do campo de atuação do administrador.

É proposta do Curso de Administração formar um profissional capaz de compreender questões relacionadas aos contextos organizacionais, estando o egresso apto a: atuar com ética, responsabilidade e compromisso com a sociedade; compreender a responsabilidade de atingir objetivos por meio da soma de esforços individuais e coletivos; demonstrar um perfil empreendedor; ter potencial para trabalhar em equipe de forma interdisciplinar e multidisciplinar; demonstrar capacidade de análise crítica, raciocínio abstrato e aptidão numérica; promover e facilitar as relações entre as organizações e a sociedade; aplicar na prática as teorias e princípios da administração; prestar serviço com qualidade e demonstrar responsabilidade pela atividade desenvolvida; e realizar pesquisas nas diversas áreas organizacionais.
Duração: 5 anos
Depois de formado, você poderá atuar na construção e na gestão de projetos, obras diretas e empreendimentos. A atuação de um arquiteto não se restringe ao setor privado: na esfera pública, você poderá participar do planejamento de planos diretores que visam a melhoria da qualidade de vida da população por meio do espaço urbano.

E esse é um bom momento para ingressar nesse mercado: com um amplo leque de possibilidades de atuação, os arquitetos fazem parte dos profissionais mais bem pagos no país, segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA).
Duração: 4 anos
O Licenciado em Artes visuais estará apto à atuar na docência no Ensino Fundamental, Ensino Médio, e Ensino Superior, em instituições públicas ou privadas. Poderá ainda atuar na assessoria, planejamento, execução e avaliação dos componentes curriculares em Artes visuais, como também elaborar programas de ensino em Artes visuais para séries, níveis ou ciclos. Esse profissional poderá atuar também na área da pesquisa científica no campo da Educação.
Duração: 4 anos
No que se refere às competências e habilidades próprias o licenciado em ciências biológicas deverá ter as capacidades de:

• Ser detentor de adequada fundamentação teórica, como base para uma ação competente, que inclua o conhecimento profundo da diversidade dos seres vivos, bem como sua organização e funcionamento em diferentes níveis, suas relações filogenéticas e evolutivas, suas respectivas distribuições e relações com o meio em que vivem;

• Atuar consciente da necessidade de atuar com qualidade e responsabilidade em prol da conservação e manejo da biodiversidade, políticas de saúde, meio ambiente, biotecnologia, bioprospecção, biossegurança, na gestão ambiental, tanto nos aspectos técnicos e científicos, quanto na formulação de políticas, e de se tornar agente transformador da realidade presente, na busca de melhoria da qualidade de vida.
Duração: 4 anos
O perfil profissional que se deseja para o aluno concluinte do Curso Superior em Ciências Contábeis pelo Sistema de Ensino Presencial Conectado – SEPC, é: ser proficiente no uso da linguagem contábil como meio eficaz de desempenhar suas atividades profissionais; na visão sistêmica, interdisciplinar da atividade contábil, ser capaz de elaborar pareceres e relatórios que contribuam para o desempenho eficiente e eficaz de seus usuários; de analisar e implantar com sucesso sistemas, eficientes e eficazes, de informação contábil e de controle gerencial; exercer com ética as atribuições e prerrogativas, que lhes são prescritas através de legislação; ter formação profissional dotada de competências e habilidades que viabilizem aos agentes econômicos e seus prepostos tomada de decisões corretas; ter capacidade e preparo para assimilar a cultura e objetos organizacionais e interpretar as tendências de mercado, sem perder de vista a dimensão das questões éticas, humanas e sociais; ter compreensão das especialidades da profissão contábil, sendo capaz de absorver a massa de informação necessária para se tornar especialista em qualquer uma das áreas de ação da profissão; ter conhecimento técnico e científico para exercer a atividade contábil nas micro, pequenas, médias e grandes empresas, públicas ou privadas
O Profissional estará apto para atuar na área econômico-financeira de empresas, órgãos públicos e entidades civis, nos mercados financeiros, de bens e de serviços, nos setores empresarial, bancário, público, de consultoria, auditoria, arbitragem, assessoria e perícias e de ensino e pesquisa na área. Sua atuação dá-se através de estudos de viabilidade econômico-financeira de empresas e projetos, elaboração de pareceres e de orçamentos, estudos de mercado, avaliações financeiras e patrimoniais, projetos de financiamento, análises micro e macroeconômicas.
Duração: 4 anos
Depois de formado, você poderá atuar em locais que têm relação com saúde, esporte, lazer, bem-estar e qualidade de vida em associação com atividades físicas e esportivas.

E esse é um bom momento para ingressar nesse mercado: de acordo com a Secretaria do Esporte, a quantidade de pessoas que praticam atividades físicas tem aumentado gradualmente ao longo dos anos, estimulando a procura de profissionais qualificados.
Duração: 4 anos
O Licenciado em Educação Física estará apto à atuar na docência na Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, e Ensino Superior, em instituições públicas ou privadas. Poderá ainda atuar na assessoria, planejamento, execução e avaliação dos componentes curriculares em educação física escolar, como também elaborar programas de ensino na Educação Física Escolar para séries, níveis ou ciclos. Esse profissional poderá atuar também na área da pesquisa científica no campo da Educação.
Duração: 5 anos
Quem é formado em Engenharia Civil pode atuar em diversas áreas como construção civil, obras ambientais e hidráulicas, além de estar habilitado a dar aulas em faculdades e universidades, realizar pesquisas ou abrir o próprio negócio.

E esse é um bom momento para ingressar nesse mercado: segundo o IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) e o SINE (Sistema Nacional de Emprego), até 2020, o Brasil deve gerar mais de 500 mil vagas de emprego na área.
Duração: 5 anos
Com um diploma em Engenharia da Computação você pode trabalhar com integração e análise de sistemas computacionais de qualquer porte, problemas de hardware, software e interface computacional. Além disso, existe espaço para esse profissional no desenvolvimento de produtos para serviço de telecomunicação, pesquisas e serviços em geral.

E esse é um bom momento para ingressar nesse mercado: do setor automobilístico à telefonia, passando pelos serviços em geral, educação e indústria - a computação é essencial para todas as áreas, aumentando muito a demanda por profissionais capacitados na área.
Duração: 5 anos
Um bom Engenheiro de Produção encontra espaço em sistemas integrados de bens e serviços, podendo atuar nas áreas de projeto, técnicas, conceitos e ferramentas que agregam qualidade ao setor produtivo. Ele pode gerenciar operações logísticas, atuar na área de engenharia do trabalho, de economia empresarial e no desenvolvimento organizacional.

E esse é um bom momento para ingressar nesse mercado: por agregar altos valores melhorando a produtividade e rentabilidade, esse profissional se tornou uma peça fundamental em indústrias e empresas de todos os setores.
Duração: 5 anos
Com um diploma em Engenharia Elétrica, você pode atuar na geração, transmissão, distribuição e utilização da energia elétrica, como técnico, gerente ou desenvolvedor de projetos. As áreas de materiais e componentes, instalações elétricas, sistemas de mediação e pesquisa também podem ser exploradas.

E esse é um bom momento para ingressar nesse mercado: a área de engenharia é uma das que mais cresce no país, gerando oportunidades tanto oferecendo serviços técnicos, como informando a população em prol do melhor aproveitamento energético e da sustentabilidade.
Duração: De 12 á 18 meses
Depois de formado, você poderá atuar nas diferentes modalidades do sistema de ensino formal, como o Ensino Fundamental II, Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos, Educação Profissionalizante, Educação Inclusiva e a Distância, atuando como professor de uma área específica ou desempenhando atividades de planejamento, coordenação e supervisão de atividades pedagógicas. Além disso, também é possível atuar em editoras, com a produção, revisão e validação de material didático.

E esse é um bom momento para ingressar nesse mercado: de acordo com o Conselho Nacional da Educação, existe uma carência de aproximadamente 245 mil professores no Brasil, o que faz com que a taxa de desemprego na área seja baixíssima e as oportunidades de atuação para o licenciado se multipliquem.
Duração: De 12 á 18 meses
Depois de formado, você poderá atuar nas diferentes modalidades do sistema de ensino formal, como o Ensino Fundamental II, Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos, Educação Profissionalizante, Educação Inclusiva e a Distância, atuando como professor de uma área específica ou desempenhando atividades de planejamento, coordenação e supervisão de atividades pedagógicas. Além disso, também é possível atuar em editoras, com a produção, revisão e validação de material didático.

E esse é um bom momento para ingressar nesse mercado: de acordo com o Conselho Nacional da Educação, existe uma carência de aproximadamente 245 mil professores no Brasil, o que faz com que a taxa de desemprego na área seja baixíssima e as oportunidades de atuação para o licenciado se multipliquem.
Duração: De 12 á 18 meses
Depois de formado, você poderá atuar nas diferentes modalidades do sistema de ensino formal, como o Ensino Fundamental II, Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos, Educação Profissionalizante, Educação Inclusiva e a Distância, atuando como professor de uma área específica ou desempenhando atividades de planejamento, coordenação e supervisão de atividades pedagógicas. Além disso, também é possível atuar em editoras, com a produção, revisão e validação de material didático.

E esse é um bom momento para ingressar nesse mercado: de acordo com o Conselho Nacional da Educação, existe uma carência de aproximadamente 245 mil professores no Brasil, o que faz com que a taxa de desemprego na área seja baixíssima e as oportunidades de atuação para o licenciado se multipliquem.
Duração: De 12 á 18 meses
Depois de formado, você poderá atuar nas diferentes modalidades do sistema de ensino formal, como o Ensino Fundamental II, Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos, Educação Profissionalizante, Educação Inclusiva e a Distância, atuando como professor de uma área específica ou desempenhando atividades de planejamento, coordenação e supervisão de atividades pedagógicas. Além disso, também é possível atuar em editoras, com a produção, revisão e validação de material didático.

E esse é um bom momento para ingressar nesse mercado: de acordo com o Conselho Nacional da Educação, existe uma carência de aproximadamente 245 mil professores no Brasil, o que faz com que a taxa de desemprego na área seja baixíssima e as oportunidades de atuação para o licenciado se multipliquem.
Duração: De 12 á 18 meses
Depois de formado, você poderá atuar nas diferentes modalidades do sistema de ensino formal, como o Ensino Fundamental II, Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos, Educação Profissionalizante, Educação Inclusiva e a Distância, atuando como professor de uma área específica ou desempenhando atividades de planejamento, coordenação e supervisão de atividades pedagógicas. Além disso, também é possível atuar em editoras, com a produção, revisão e validação de material didático.

E esse é um bom momento para ingressar nesse mercado: de acordo com o Conselho Nacional da Educação, existe uma carência de aproximadamente 245 mil professores no Brasil, o que faz com que a taxa de desemprego na área seja baixíssima e as oportunidades de atuação para o licenciado se multipliquem.
Duração: De 12 á 18 meses
Depois de formado, você poderá atuar nas diferentes modalidades do sistema de ensino formal, como o Ensino Fundamental II, Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos, Educação Profissionalizante, Educação Inclusiva e a Distância, atuando como professor de uma área específica ou desempenhando atividades de planejamento, coordenação e supervisão de atividades pedagógicas. Além disso, também é possível atuar em editoras, com a produção, revisão e validação de material didático.

E esse é um bom momento para ingressar nesse mercado: de acordo com o Conselho Nacional da Educação, existe uma carência de aproximadamente 245 mil professores no Brasil, o que faz com que a taxa de desemprego na área seja baixíssima e as oportunidades de atuação para o licenciado se multipliquem.
Duração: De 12 á 18 meses
Depois de formado, você poderá atuar nas diferentes modalidades do sistema de ensino formal, como o Ensino Fundamental II, Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos, Educação Profissionalizante, Educação Inclusiva e a Distância, atuando como professor de uma área específica ou desempenhando atividades de planejamento, coordenação e supervisão de atividades pedagógicas. Além disso, também é possível atuar em editoras, com a produção, revisão e validação de material didático.

E esse é um bom momento para ingressar nesse mercado: de acordo com o Conselho Nacional da Educação, existe uma carência de aproximadamente 245 mil professores no Brasil, o que faz com que a taxa de desemprego na área seja baixíssima e as oportunidades de atuação para o licenciado se multipliquem.
Duração: De 12 á 18 meses
Depois de formado, você poderá atuar nas diferentes modalidades do sistema de ensino formal, como o Ensino Fundamental II, Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos, Educação Profissionalizante, Educação Inclusiva e a Distância, atuando como professor de uma área específica ou desempenhando atividades de planejamento, coordenação e supervisão de atividades pedagógicas. Além disso, também é possível atuar em editoras, com a produção, revisão e validação de material didático.

E esse é um bom momento para ingressar nesse mercado: de acordo com o Conselho Nacional da Educação, existe uma carência de aproximadamente 245 mil professores no Brasil, o que faz com que a taxa de desemprego na área seja baixíssima e as oportunidades de atuação para o licenciado se multipliquem.
Duração: De 12 á 18 meses
Depois de formado, você poderá atuar nas diferentes modalidades do sistema de ensino formal, como o Ensino Fundamental II, Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos, Educação Profissionalizante, Educação Inclusiva e a Distância, atuando como professor de uma área específica ou desempenhando atividades de planejamento, coordenação e supervisão de atividades pedagógicas. Além disso, também é possível atuar em editoras, com a produção, revisão e validação de material didático.

E esse é um bom momento para ingressar nesse mercado: de acordo com o Conselho Nacional da Educação, existe uma carência de aproximadamente 245 mil professores no Brasil, o que faz com que a taxa de desemprego na área seja baixíssima e as oportunidades de atuação para o licenciado se multipliquem.
Duração: De 12 á 18 meses
Depois de formado, você poderá atuar nas diferentes modalidades do sistema de ensino formal, como o Ensino Fundamental II, Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos, Educação Profissionalizante, Educação Inclusiva e a Distância, atuando como professor de uma área específica ou desempenhando atividades de planejamento, coordenação e supervisão de atividades pedagógicas. Além disso, também é possível atuar em editoras, com a produção, revisão e validação de material didático.

E esse é um bom momento para ingressar nesse mercado: de acordo com o Conselho Nacional da Educação, existe uma carência de aproximadamente 245 mil professores no Brasil, o que faz com que a taxa de desemprego na área seja baixíssima e as oportunidades de atuação para o licenciado se multipliquem.
Duração: De 12 á 18 meses
Depois de formado, você poderá atuar nas diferentes modalidades do sistema de ensino formal, como o Ensino Fundamental II, Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos, Educação Profissionalizante, Educação Inclusiva e a Distância, atuando como professor de uma área específica ou desempenhando atividades de planejamento, coordenação e supervisão de atividades pedagógicas. Além disso, também é possível atuar em editoras, com a produção, revisão e validação de material didático.

E esse é um bom momento para ingressar nesse mercado: de acordo com o Conselho Nacional da Educação, existe uma carência de aproximadamente 245 mil professores no Brasil, o que faz com que a taxa de desemprego na área seja baixíssima e as oportunidades de atuação para o licenciado se multipliquem.
Duração: De 12 á 18 meses
Depois de formado, você poderá atuar nas diferentes modalidades do sistema de ensino formal, como o Ensino Fundamental II, Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos, Educação Profissionalizante, Educação Inclusiva e a Distância, atuando como professor de uma área específica ou desempenhando atividades de planejamento, coordenação e supervisão de atividades pedagógicas. Além disso, também é possível atuar em editoras, com a produção, revisão e validação de material didático.

E esse é um bom momento para ingressar nesse mercado: de acordo com o Conselho Nacional da Educação, existe uma carência de aproximadamente 245 mil professores no Brasil, o que faz com que a taxa de desemprego na área seja baixíssima e as oportunidades de atuação para o licenciado se multipliquem.
Duração: De 12 á 18 meses
Depois de formado, você poderá atuar nas diferentes modalidades do sistema de ensino formal, como o Ensino Fundamental II, Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos, Educação Profissionalizante, Educação Inclusiva e a Distância, atuando como professor de uma área específica ou desempenhando atividades de planejamento, coordenação e supervisão de atividades pedagógicas. Além disso, também é possível atuar em editoras, com a produção, revisão e validação de material didático.

E esse é um bom momento para ingressar nesse mercado: de acordo com o Conselho Nacional da Educação, existe uma carência de aproximadamente 245 mil professores no Brasil, o que faz com que a taxa de desemprego na área seja baixíssima e as oportunidades de atuação para o licenciado se multipliquem.
Duração: 4 anos
Compreender os elementos e processos concernentes ao meio natural e ao construído, com base nos fundamentos filosóficos, teóricos e metodológicos da Geografia. Dominar e aprimorar as abordagens científicas pertinentes ao processo de produção e aplicação do conhecimento geográfico.
Duração: 4 anos
Por meio da formação interdisciplinar, o profissional estará em condições de suprir demandas sociais específicas, relativas ao seu campo de conhecimento, no magistério, preservação do patrimônio, assessorias a entidades públicas ou privadas nos setores culturais, artísticos, turísticos e outros segmentos afins. Ter domínio dos conteúdos básicos que são objeto de ensino e aprendizagem como também o domínio dos métodos e técnicas pedagógicas que permitem a atuação docente de forma inovadora e ética.
Duração: 4 anos
O Egresso do Curso de Graduação em Letras Vernáculas – Habilitação em Português e Literaturas de língua portuguesa - da UNOPAR, considerando-se a sua formação qualitativa, terá o perfil profissional compatível com a demanda do mercado em diferentes campos de trabalho, de acordo com a proposta das Diretrizes Curriculares da Comissão de Especialistas de Ensino do MEC. O egresso do curso poderá atuar, no ensino, como professor e/ou pesquisador em disciplinas ligadas a estudos lingüísticos e literários. Nas empresas como revisor de textos em língua portuguesa, dentre outras atividades que requeiram competências e habilidades ligadas a estudos lingüísticos e literários afetos à língua portuguesa e como assessor cultural em instituições públicas ou privadas.
Duração: 4 anos
No que se refere às competências e habilidades próprias do educador matemático, o licenciado em Matemática deverá ter as capacidades de:

• Elaborar propostas de ensino-aprendizagem de Matemática para a educação básica, desenvolvendo estratégias de ensino que favoreçam a criatividade, a autonomia e a flexibilidade do pensamento matemático dos educandos, buscando trabalhar com mais ênfase nos conceitos do que nas técnicas, fórmulas e algoritmos;• Analisar, selecionar e produzir materiais didáticos e propostas curriculares de Matemática para a educação básica;• Perceber a prática docente de Matemática como um processo dinâmico, contribuindo para a realização de projetos coletivos dentro da escola básica.
Duração: 4 anos
Atualmente, tem crescido a preocupação em manter uma dieta equilibrada e saudável, pois, cada vez mais, as pesquisas na área da saúde têm ligado uma variedade de doenças aos maus hábitos alimentares. Com isso, o mercado de nutrição tende a aumentar, dando opções para atuação do nutricionista, tanto nas metrópoles e regiões centrais, quanto nas cidades mais afastadas.
Duração: 4 anos
Ao concluir o curso de Pedagogia na UNOPAR os profissionais da educação, estarão habilitados a atuar no magistério da educação infantil e séries iniciais do ensino fundamental, podendo atuar ainda, nas diversas áreas da educação formal e não formal com compreensão ampla e consistente do fenômeno e das práticas educativas que se dão em diferentes âmbitos e especialidades, bem como na gestão desses espaços educativos.
Duração: 4 anos
O profissional estará apto a elaborar, executar e avaliar planos, programas e projetos na área social ; planejar organizar e administrar benefícios e serviços sociais; realizar pesquisas que subsidiem formulação de políticas e ações profissionais; prestar assessoria e consultoria a órgãos da administração pública, empresas privadas e movimentos sociais em matéria relacionada às políticas sociais e à garantia dos direitos civis, políticos e sociais da coletividade; realizar visitas, perícias técnicas, laudos, informações e pareceres sobre matéria de Serviço Social.
Duração: 4 anos
O Licenciado em Sociologia estará apto à atuar na docência no Ensino Fundamental, Ensino Médio, e Ensino Superior, em instituições públicas ou privadas. Poderá ainda atuar na assessoria, planejamento, execução e avaliação dos componentes curriculares em ciências sociologicas, como também elaborar programas de ensino em Sociologia para séries, níveis ou ciclos. Esse profissional poderá atuar também na área da pesquisa científica no campo da Educação.
Duração: 2 anos e 5 meses
O Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas analisa, projeta, documenta, especifica, testa, implanta e mantém sistemas computacionais de informação. Esse profissional trabalha também com ferramentas computacionais, equipamentos de informática e metodologia de projetos na produção de sistemas. Raciocínio lógico, emprego de linguagens de programação e de metodologias de construção de projetos, preocupação com a qualidade, usabilidade, robustez, integridade e segurança de programas computacionais são fundamentais à atuação desse profissional.
Duração: 2 anos e 5 meses
Depois de formado, você estará habilitado para trabalhar com decoração de ambientes de apartamentos, locais comerciais e afins, além de poder trabalhar em escritórios de arquitetura, construtoras, incorporadoras e em indústrias, no desenvolvimento do design de produtos.

E esse é um bom momento para ingressar nesse mercado: com a expansão da atuação para áreas menos tradicionais e um interesse estético cada vez maior por parte dos consumidores, o designer de interiores encontra oportunidades de crescimento.
Duração: 2 anos e 5 meses
O Curso Superior de Tecnologia em Embelezamento e Imagem Pessoal SEPC/EaD busca a formação de um profissional apto para avaliar, elaborar, proceder e acompanhar a evolução de um programa de tratamento de embelezamento facial, corporal e capilar de acordo com os diferentes recursos de embelezamento adequados às necessidades de seus clientes, assim como na contribuição para a promoção, manutenção e recuperação da qualidade de vida, bem-estar e autoestima.

Através da participação nas atividades desenvolvidas nas áreas da beleza e imagem pessoal, integradas à investigação da realidade da qualidade de vida e do bem-estar, espera-se promover a construção do conhecimento do aluno, reconhecendo que o papel do profissional da beleza acontece através de uma abordagem ao bem-estar físico e psíquico, atuando também como agente transformador na qualidade de vida por meio da valorização da imagem pessoal.
Duração: 3 anos e 5 meses
Com um diploma de Estética e Cosmética, você poderá desenvolver atividades para conhecer e operar produtos de cosmética e estética, realizar treinamentos institucionais, promover pesquisas, realizar auditorias, consultorias e assessoria sobre cosméticos.

E esse é um bom momento para ingressar nesse mercado: o Brasil está em 3º lugar no ranking de consumo de produtos cosméticos e a procura por serviços estéticos aumentou 32% somente no ano de 2014, valorizando a atuação do profissional da área e aumentando as possibilidades de trabalho.
Duração: 3 anos
O Tecnólogo em Gestão Ambiental planeja, gerencia e executa as atividades de diagnóstico, avaliação de impacto, proposição de medidas mitigadoras - corretivas e preventivas - recuperação de áreas degradadas, acompanhamento e monitoramento da qualidade ambiental. Regulação do uso, controle, proteção e conservação do meio ambiente, avaliação de conformidade legal, análise de impacto ambiental, elaboração de laudos e pareceres são algumas das atribuições desse profissional. Pode ainda elaborar e implantar políticas e programas de educação ambiental, contribuindo assim para a melhoria da qualidade de vida e a preservação da natureza.
Duração: 3 anos
O Tecnólogo em Gestão de Produção Industrial atua nas organizações industriais, buscando a melhoria da qualidade e produtividade industrial. São componentes do perfil:

• Espírito crítico, colaborativo e empreendedor;
• Consciência da importância de um aprendizado permanente;
• Postura ética como cidadão e profissional, sustentada pela consciência de uma responsabilidade no contexto amplo e individual.
Duração: 2 anos
O Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos atua em organizações de pequeno, médio ou grande porte, públicas ou privadas, e pode assumir diferentes funções no mercado de trabalho, tais como: Analista, Coordenador, Gerente de Recursos Humanos, entre outras. O profissional também pode atuar em diversos subsistemas de gestão de pessoas, que envolvem: a administração de benefícios, cargos e salários; políticas de motivação; recrutamento e seleção; treinamento e desenvolvimento organizacional; avaliação de desempenho e clima organizacional; administração de conflitos; planejamento estratégico; implementação de programas de qualidade de vida no trabalho; gestão de carreiras, etc. A capacidade de envolver as pessoas nas estratégias e objetivos da empresa, a compreensão das práticas existentes e suas implicações são requisitos fundamentais para o Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos.
Duração: 2 anos
O tecnólogo em Gestão Financeira aplica métodos, técnicas e conceitos econômico-financeiros no planejamento de captação e investimento dos recursos empresariais, na controladoria, trabalhando em diferentes cenários e ambientes organizacionais de uma empresa. Atento às mudanças econômicas e tecnológicas e com vistas a otimizar investimentos, este profissional analisa demonstrações financeiras e elabora estudos de viabilidade, subsidiando assim o processo de tomada de decisões na instituição.
Duração: 3 anos
O Tecnólogo em Gestão Hospitalar atua nos processos de planejamento, organização e gerenciamento dos serviços de saúde, sendo público ou privado, como, hospitais, clínicas, planos de saúde, laboratórios, além de outros serviços. Através dos conhecimentos adquiridos está preparado para controlar e organizar processos de compras, controle de custos, bem como acompanhar e supervisionar contratos e convênios. Embasado em princípios éticos, humanizados e técnicos, está apto a compor quadros gerenciais nos mais diversos setores de saúde, organizando equipes de trabalhos, identificando prioridades e implementando ações inovadoras ao serviço.
Duração: 2 anos
O tecnólogo em Gestão Pública atua em instituições públicas, nas esferas federal, estadual ou municipal. Suas atividades centram-se no planejamento, implantação e gerenciamento de programas e projetos de políticas públicas. Com sólidos conhecimentos sobre as regulamentações legais específicas do segmento, este profissional busca a otimização da capacidade de governo. O trato com pessoas, a visão ampla e sistêmica da gestão pública, a capacidade de comunicação, trabalho em equipe e liderança são características indispensáveis a este tecnólogo.
Duração: 2 anos
Atuar na gestão de sistemas logisticos nas organizalçoes, por meio do gerenciamento de compras, armazenagem, distribuição e transporte de materiais de qualquer natureza e da cadeia de suprimentos.
Duração: 2 anos
Ao final do Curso o aluno deverá ser capaz de: identificar as necessidades atuais e tendências de mercado, a partir do entendimento e utilização dos diferentes recursos do meio empresarial; Desenvolver a capacidade analítica, a consciência para avaliar as conseqüências das decisões e a sensibilização quanto à importância da geração de informações nas organizações; Identificar vantagens competitivas e oportunidades a partir do conhecimento do mercado, das organizações e do ambiente; Entender os processos decisórios e fatores que influenciam no comportamento do cliente; Utilizar diferentes técnicas de Marketing, a partir de uma concepção sistêmica e estratégica; Otimizar os canais de distribuição e potencializar as atividades voltadas à promoção; Reconhecer a importância da gestão de produtos e da administração de vendas para o sucesso de ações mercadológicas; Conhecer as tecnologias utilizadas pelos meios de comunicação e propor seu melhor aproveitamento no sentido de se obter uma comunicação integrada; Utilizar pesquisas de Marketing no processo de obtenção de informações mercadológicas e Planejar, implementar e controlar Planos de Marketing, baseados em técnicas de gerenciamento de projetos.
Duração: 2 anos
O Curso Superior em Tecnologia em Processos Gerenciais propõe formar um Tecnólogo, profissional da área de Gestão, capacitado para atuar em pequenas e médias empresas enquanto articulador da organização e da dimensão interdisciplinar das áreas do conhecimento em gestão; com formação para atuação crítica da realidade empreendedora e capacitado para a ação nas organizações de pequenas e médias empresas. O profissional egresso pode atuar em planejamento, implantação, coordenação e controle dos trabalhos nos campos da gestão em geral, assim como em áreas especificas da administração e seleção de pessoal, organização, análise, métodos e programas de trabalho, orçamento, administração de material e financeira, administração mercadológica, administração de produção, relações industriais, bem como outros campos em que estes se desdobrem ou com os quais sejam conexos.
Duração: 2 anos
Com uma formação em Segurança Privada, você terá muitas opções no setor público, por meio de concursos públicos, para atuar em Secretarias Estaduais de Segurança Pública, Prefeituras, Fundações e até mesmo na Polícia (Militar, Civil e Federal).

E esse é um bom momento para ingressar nesse mercado: os campos de atuação estão em expansão e um Projeto de Lei está sendo tramitado para estabelecer o salário mínimo para esse profissional válido para todo o país.
Duração: 2 anos
Com uma formação em Segurança Pública, além dos cargos no setor público, você também poderá atuar em áreas como pesquisa e setor privado, integrando equipes multidisciplinares que dialogam com o poder público em projetos de segurança, ou mesmo como consultor independente.

E esse é um bom momento para ingressar nesse mercado: as opções de atuação são cada vez mais diversas e as perspectivas salariais aumentam conforme a carreira pretendida.



Vestibular UnoparFaça sua inscrição agora mesmo gratuitamente e garanta sua vaga!

(*) Itens obrigatórios






















Pós-GraduaçãoSão várias opções de cursos em diversas áreas do conhecimento.


Confira todas as opções no Portal Pós!
Portal PÓS



Acesse a página da Unopar

polo manhuacu


Entre em contato via
messenger no facebook